1. Comunique à Casa Nova por escrito com 30 dias de antecedência, nos contando sua intenção de devolver o imóvel e as razões que lhe fizeram tomar esta decisão.



 


2. Sugerimos que você releia seu contrato e as vistorias, para relembrar todos os compromissos assumidos e assim evitar surpresas.



 


3. Você recebeu o imóvel com pintura nova ou bonificação para fazê-la, ou ainda a pintura está desgastada? Então você deve providenciar uma nova pintura do imóvel, utilizando a mesma marca de tinta e cor original, conforme seu laudo de vistoria.



 


4. Confira atentamente o estado de conservação geral do imóvel. Se há reparos ou consertos a serem realizados, faça isso antes da entrega das chaves, para que você não pague aluguel com o imóvel desocupado. Não esqueça também da limpeza geral, ok?



5. Com tudo em ordem, agora é só agendarmos a data da vistoria de desocupação e entrega das chaves, em nosso setor de desocupação, que poderá ser feito pelo próprio inquilino ou seu fiador.



 


6. Neste dia, você tem que nos entregar estes documentos a seguir, deixe tudo preparado:

  • As duas últimas contas pagas da CEMIG, COPASA E CONDOMÍNIO (se houver).
  • As guias de IPTU referentes ao período do aluguel.
  • Taxa de incêndio do Corpo de Bombeiros quitada, em caso de imóveis comerciais.



 


7. Ah, por favor devolva todos os pertences que houver, como: controle remoto, chaves da caixa de correio, chave do carrinho de supermercado, etc



 


8. Se deseja alugar ou comprar outro imóvel, continue com a gente. Mesmo que não conste em nossos cadastros, vamos fazer a captação e disponibilizá-lo para você nas melhores condições.



 


9. Lembre-se, aqui VOCÊ E DE CASA. CASA NOVA.